Tel. 080-1111-7721

Tudo o que você precisa saber sobre abertura de empresa no Japão

Uma pergunta simples:
O que levou você a visitar nosso site?

Você quer empreender no Japão e busca informações sobre impostos e
abertura de empresa?
Você está iniciando seu negócio e precisa abrir uma pequena empresa?
Ou você é um profissional autônomo, já tem sua empresa, mas precisa formalizá-la?

Se você disse sim a qualquer uma dessas perguntas, eu tenho uma boa notícia! Você chegou ao lugar certo. Bom, continue lendo para você descobrir
como podemos ajudá-lo!

O que é a abrir Empresa no Japão?

Somos uma consultoria empresarial especializada em planejamento e abertura de empresas no Japão. Ajudamos pessoas, como você, a planejar e a montar negócios bem-sucedidos na comunidade brasileira.
Contamos com uma equipe profissional pronta para auxiliar você na criação da sua empresa, desde a abertura até a contabilidade. Temos advogado, contador, auditor fiscal, despachante…

A quem ajudamos? Aqui está:
Profissionais autônomos (também conhecidos como o kojin jigyou);
Empresas jurídicas (que são negócios de médio porte).

Qual é o nosso método de trabalho?

O nosso método de trabalho é a consultoria empresarial. Por sermos uma consultoria, somos especialistas em identificar as suas necessidades e resolvê-las rapidamente.
Ou seja, sentamos, ouvimos você e desenvolvemos uma solução personalizada. Na prática, isso envolve:

 – Estudar seu negócio e orientar sobre o tipo de empresa que você deve abrir;
 – Analisar as licenças que envolve a abertura da sua empresa;
 – Explicar tudo o que você precisa saber sobre o sistema tributário aponês;
 – Ouvir suas dúvidas e fornecer toda informação necessária para você poder empreender dentro das leis japonesas;
 – Ajudá-lo no planejamento, na criação e no crescimento do seu negócio, tanto na comunidade brasileira quanto no mercado consumidor japonês.

Quem é a pessoa por trás da Abrir Empresa no Japão?

Olá, o meu nome é Yuji Une. Atuo com consultoria e assessoria empresarial há mais de 10 anos no Japão. O meu escritório fica em Okazaki, no Estado de Aichi. Já contribuí com a abertura de dezenas de negócios dentro da comunidade brasileira.

Um resumo da minha história
Nasci na cidade de São Paulo, na região de Vila Maria, onde vivi até minha adolescência. Quando fiz 13 anos, meus pais se mudaram para o Japão e me levaram com eles.
Como todo brasileiro que vem para cá, comecei a trabalhar assim que fiz 18anos.
Entre algumas empresas pelas quais passei, trabalhei no Yamasa, uma das melhores escolas de língua japonesa do mundo. Também trabalhei por 3 anos no setor de RH de uma empresa que recrutava brasileiros.

O meu primeiro negócio no Japão

Entretanto, no fundo, eu desejava empreender para me tornar dono do meu tempo. Como todo empreendedor, comecei pequeno. Montei a minha primeira empresa, uma assessoria de tradução de documentos. Eu ajudava brasileiros e estrangeiros a ob ter vistos e CNH.
Certa vez, um cliente precisava de assessoria na abertura da sua empresa.
Então ele veio até a mim e conversamos sobre seu empreendimento. Enfim, decidi que eu iria ajudá-lo.
A minha consultoria e algumas conquistas
Daquele dia em diante, passei a oferecer assessoria empresarial para outros brasileiros e estrangeiros que queriam abrir um negócio próprio. Eu planejava e resolvia toda parte burocrática, como abertura de conta comercial no banco japonês e obtenção de alvarás.
A demanda pelo meu novo serviço aumentou tanto que eu precisei me dedicar exclusivamente a ela. Então, busquei me especializar em processos de abertura de empresa e tributação japonesa. Enquanto fazia isso, fiz alguns cursos de empreendedorismo, vendas e marketing. Enfim, fundei a minha consultoria empresarial, a Abrir Empresa no Japão.
Hoje, olhando para trás, vejo o quanto eu conquistei. Me tornei o consultor empresarial mais requisitado para palestrar sobre empreendedorismo dentro da comunidade brasileira. Em outubro de 2018, fui convidado pelo Consulado de Hamatsu para ajudar na organização de um workshop sobre negócios direcionado aos brasileiros, além de participar como um dos principais palestrantes.

Quer receber dicas e orientações gratuitas sobre empreendedorismo?

Hoje percebo que, para o brasileiro, é difícil obter informação sobre abertura de empresa no Japão. Além de grande parte do conteúdo sobre empresa kojin está em japonês, há poucas fontes em português sobre esse tema para ele consultar.

Se esse também é o seu caso, eu tenho 3 convites para você:

1. Visite nosso blog

Toda semana postamos um conteúdo novo. Publicamos artigos abordando temas como planejamento, abertura de empresa, impostos, gestão financeira, entre outras dicas de negócio. Para ler nossos artigos, clique aqui!

2. Curta nossa página no Facebook

Também temos uma página no Facebook. Lá, falamos sobre abertura de empresa, respondemos as perguntas dos nossos seguidores e divulgamos nossos cursos. Semanalmente publicamos um vídeo ou um post sobre esse tema. Fique à vontade para enviar sua pergunta ou se tornar um seguidor.
Basta clicar aqui!

3. Inscreva-se no nosso canal no YouTube

Além da nossa presença no blog e no Facebook, temos um canal no YouTube.
Temos mais de 50 vídeos publicados até este momento. Há vídeos sobre empresa kojin, empresa jurídica, licenças, impostos e muito mais (além de entrevistas com empreendedores brasileiros). Para conferir esses conteúdos, ou se inscrever no canal, clique aqui!

O que falta para você começar a empreender?
Eu costumo dizer que o Japão é um excelente país para se empreender.
Sobre tudo porque ele possui um sistema tributário simplificado. Um autônomo, por exemplo, deve pagar apenas 5 impostos e não é obrigado a contratar um contador. Sem dizer que é possível abater o valor do imposto de renda.
No entanto, é importante que se faça um planejamento antes da abertura da empresa. Isso aumentará a chance de que o negócio dure. Imagine você criar uma empresa, e daqui a 10, 20, 30 anos, você ver seus filhos trabalhando ao seu lado…
Tendo isso em vista, eu faço a seguinte pergunta: o que falta pra você começar a empreender? Se você precisa de alguma orientação
específica, fique à vontade para agendar uma conversa. Será um prazer tomar um café com você. 

© 2019 Abrir empresa no japão, developed by KodaTech

error: Content is protected !!